Born To Be Blogger: Carolina Garcia

segunda-feira, setembro 07, 2015


A pergunta hoje é: Será que nasceu para ser blogger? 





A Carolina Garcia é uma amiga, que viu o meu blog através do Facebook e, decidiu, assim, desvendar o seu "segredo": "Também tenho um blog, mas nunca contei a ninguém."
Dei uma espreitadela e digo-vos: ADOREI, foi como se fosse amor à primeira vista. O blog da Carolina, My Beauty.com, retrata uma menina apaixonada por cosméticos e maquilhagem. Conheço a Carolina acerca de 2 anos e sempre notei que ela adorava essas coisas, mas nunca imaginei que tivesse um blog tão bem escrito e com ótimos produtos!

Ao longo de uma conversa, ela partilhou comigo uma entrevista que fez com a Sofia PiresEntrevista, e surgiu-lhe a ideia de me fazer o mesmo. Não hesitei e aceitei(Irei partilhar a entrevista esta semana aqui no blog, mas também poderão ver no blog da Carolina). 
Como duas apaixonadas, por cosméticos e maquilhagem que somos, decidimos juntar-nos e fazer uma colaboração. (Em breve, verão mais posts sobre a colaboração)

Para iniciarmos, esta colaboração decidi fazer-lhe, também, uma entrevista. 


Vamos então conhecer melhor a Carolina! 


1. Uma curiosidade sobre ti?
 Realmente é mesmo uma pergunta complicada... Sou muito, muito gulosa!

2. A tua viagem de sonho? 
Já há alguns anos que digo que é à Austrália, mas Nova Iorque também me cativa imenso. Não posso escolher só uma, quanto menos 2, mas acho que Nova Iorque e Austrália estão no topo das prioridades.

3. Quais são as lojas que preferes comprar os teus produtos de cosmética? Preferes em lojas físicas ou online? 
Físicas, sem dúvida! Adoro ir ás lojas, ver os produtos, tê-los na mão, poder experimentar... Adoro toda a experiência! Sou mega apaixonada por produtos de beleza e perco horas sem fim nas lojas de cosmética. As minhas lojas preferidas são a Perfumes e Companhia (porque é a que tenho mais próximo), a Sephora, como não podia deixar de ser pelos produtos, o ótimo atendimento e pelas amostras! E a Kiehl's é  outra loja que adoro! Tratam-nos tão bem e têm um serviço super personalizado.

4. Costumas usar cremes de rosto? E cremes corporais? Quais? 
Sim, não vivo sem nenhum dos 2! Já experimentei imensos! Neste momento o de rosto que estou a utilizar é do Boticário. Estou a gostar bastante. Os da Clinique também são os dos meus favoritos e já me salvaram a pele (falei aqui). Para o corpo gosto muito das manteigas corporais da Body Shop, são muito hidratantes! Neste momento tenho um da nivea, para duche.




5. Que produtos aconselhas para iniciantes de maquilhagem? 
Sem dúvida algo que crie um tez perfeita, uma boa base ou BB cream é essencial! Um corretor de olheiras também faz toda a diferença! Tenho o fit me da maybelline,que é barato e muito bom! O double wear da Estée Lauder também é muito bom! Mascara de pestanas não pode mesmo faltar! A minha preferida do momento é tambem da Estée Lauder, a Sumptuous Extreme, é mesmo muito boa! Mas para quem querem algo mais barato para começar, as da Maybellinne ou da L'Oreal também são muito boas! Um lapis de olhos bom pode fazer toda a diferença. Mas é preciso ter cuidado com a qualidade, para não causar alergias ou não sair ao longo do dia. Para dar um toque natural um blush, muito subtil e um pó compacto, principalmente quem tem pele oleosa! Adoro o da Dior (aqui) mas o Stay Mat da Rimmel London também é uma boa opção.




6. Um produto que queiras muito comprar? 
A minha lista é quase infinita ahah há 2 produtos que vou falar muito em breve no blog e que quero mesmo experimentar: o Operation Pore-Proof Kit da Benefit, a nova base da Too Faced, a Born This Way e uma base nova da Estée Lauder, a Double Wear Makeup To Go, acho que estas são as que estão no topo, para além do baton da Louboutin, que falei aqui.









7. Tens apenas 3 minutos para saires de casa. Qual o único que produto que passas no rosto? 
Hidratante!


8. Quais são os teus produtos de maquilhagem preferidos, de momento?
A máscara de pestanas da Estée Lauder, O pó da Dior, um CC cream da Biothem, o they are real, da benefit. Tento manter tudo simples.




9. Se pudesses escolher ser revendedora de uma loja de cosmética, qual escolherias?
A Sephora! Tem imensas marcas que gosto!

10. Esta tua paixão por maquilhagem e moda vem de há quanto tempo?
A de moda começou primeiro, muito devido à revista Cosmopolitan! Foi aquela revista que me "trouxe" para este mundo. A de beleza foi crescendo ao longo do tempo. Fui começando a seguir bloggers e youtubers de beleza e agora sou viciada! Começou acerca de 2 anos!


11. Um produto que compras só pelo packaging ou pela marca? 
Os da Dior! As embalagens são fantásticas! Verdadeiros objetos de desejo!




12. Uma cidade que adoraste visitar?
A interna capital da moda, Paris! Ainda não tinha esta grande paixão por moda mas lembro-me de ficar fascinada com todas as lojas e as pessoas tinham um estilo irrepreensível! Barcelona também me fascinou porque já tinha mais noção das marcas e ver todas as marcas de luxo ali à minha frente foi fantástico, eu parecia uma criança!

13. O melhor produto que alguma vez experimentaste?
Pergunta muito difícil... Não sei bem. Os cremes da Clinique são fantásticos. E Adorei um gel de limpeza da Kiehl's, foi o melhor gel de limpeza que usei até agora!




14. O que não pode faltar na tua necessaire? 
Hidratante e protetor solar! Se quero ter uma boa pele estes dois são essenciais! Para melhorar instantaneamente o look a marcara de pestanas. Ficamos com os olhos imediatamente fabulosos!



15. O que pretendes com o teu blog? Recomendas algum blog? Qual?
Criei o blog para dar a conhecer novidades e partilhar a minha paixão. Esses continuam a ser os meus objetivos. Ajudar as pessoas a decidir quais os meus melhores produtos e dar-lhes a minha opinião é aquilo que gosto de fazer. Estou sempre disponível para ajudar! Adoro imensos blogs: o Chick Habit é fantástico e a Sofia é uma querida, adoro também a Coquete à Portuguesa, o Sketchlbook Six, o Mini Saia, A Pipoca Mais Doce e como não podia deixar de ser o teu. Como já disse tens muito potencial e escreves com paixão, o que é fantástico!


Obrigada Carolina por teres partilhado uma parte de ti comigo e com os nossos leitores. Como já te disse, escreves muito bem e adoro, sem dúvida, o teu blog! Boa sorte!

Queres fazer uma entrevista comigo? Podes contactar-me através do Facebook ou do e-mail: telmasdtavaresblogspot@hotmail.com
Estou à tua espera! 

You Might Also Like

0 comentários