À Procura de Alaska | John Green

quarta-feira, março 01, 2017

Tenho andado super fã de livros e acho que vocês já repararam nisso... Desta vez, venho falar-vos de um livro que estava ansiosa por ler: À Procura de Alaska de John Green

Aliás, todos os livros de John Green despertam-me interesse, o que me faz querer ler todos. 


"John Green escreveu um romance poderoso, que mergulha de cabeça no labirinto da vida, do amor e dos mistérios de se ser humano. Este é um livro que vai marcar a sua vida, por isso não o leia sentado. Levante-se e dê um passo em direção à Grande Incógnita."

Este livro é constituído por 256 páginas e o original é escrito em inglês. Divide-se em duas partes: antes e depois.
Só conseguimos perceber o antes, depois de iniciamos a parte da leitura no "depois" e quem já leu este livro sabe do que falo, portanto, não vou contar-vos os pormenores para não me armar em spoiller

Sinopse: 
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."

Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.

Nunca mais nada será o mesmo.



É um ótimo livro para quem é jovem, no entanto, não deixa de ser um bom livro para "adultos". Quem gosta de romances e de ficção científica, certamente concorda comigo, pois é um livro que nos remete para o "amor" que é algo que todos nós já sentimos uma primeira vez, além de que depois leva-nos a descobrir o valor e a dor de viver e amar incondicionalmente. 

Aconselho vivamente a lerem o livro. Eu adorei e fiquei super fã de John Green pelo que espero em breve ler outros livros do autor.

E vocês já leram este livro ou algum da autoria de John Green? O que me dizem?


You Might Also Like

46 comentários

  1. Respostas
    1. Eu acredito que seja Cátia, estou a adorar ler os livros de John Green. Já li outro e adorei!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Não conhecia, parece ser interessante ;)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. E é mesmo! Já li outro livro dele a semana passada e fiquei ainda mais fã.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. por acaso este é o que mais de despertou a atençao desse autor!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei este, mas já li outro de que gostei bastante também!

      Eliminar
  5. Fiquei muito curiosa, parece ser uma ótima leitura.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ainda não li nenhum livro dele mas este parece bastante interessante. Adoro uma boa "história de amor". Beijinhos linda <3

    ResponderEliminar
  7. Eu já li esse livo e adorei a história apesar de no final ser um pouco triste!
    Beijinhos :)
    Segui o blog.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é triste, mas é uma boa história!
      Lê "Cidades de Papel" vais adorar também.

      Beijinhos e obrigada <3

      Eliminar
  8. Agora fiquei curiosa para saber mais coisas sobre o livro :D

    ResponderEliminar
  9. Eu já li este livro à uns bons anitos, ainda andava no secundário! E na altura não o achei grande coisa, comparativamente a outras obras do mesmo autor...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o primeiro que li dele e gostei, mas entretanto li outro que acho que gostei mais!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. promete ser uma leitura interessante!

    ResponderEliminar
  11. Eu já li e adorei :D

    ResponderEliminar
  12. Li a culpa é das estrelas e este... por acaso estou a pensar fazer review sobre ele, mas a minha opinião é bem diferente xP
    beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Este está na minha lista de livros a ler :)

    ResponderEliminar
  14. Nunca li nada de John Green, embora tenha dois livros dele cá em casa. O Alaska também deve ser interessante! Não me importava nada de ler! Boas leituras!

    ResponderEliminar
  15. Não conheço o autor. Fiquei curiosa pois parece-me ser um bom livro.

    ResponderEliminar