Réplicas vs Dupes

sábado, março 25, 2017

Sempre tive algumas questões relativamente a réplicas e dupes, no entanto, fui tirando algumas dúvidas com pessoas que percebem do assunto e outras coisas fui pesquisando pela net. Sendo assim, fiquei a conhecer os prós e contras dos dupes e das réplicas, pelo que hoje decidi trazer-vos um post a falar sobre isso. 


Dupe

A minha questão se coloca é: O que é um dupe?
Bem, um dupe é um produto de uma marca mais económica. São produtos muito semelhantes ao produto original, mas que diferem no nome, na marca e na embalagem

Normalmente, os dupes têm exatamente a mesma cor e textura que os produtos originais, porém variam no cheiro e, em alguns casos, nos constituintes e na fórmula
Todos estes produtos, designados dupes, estão sujeitos a todas as regras de produção, ou seja, não têm compostos que possam prejudicar a nossa saúde. 

Réplicas

Já as réplicas, são completamente diferentes. As réplicas são produtos que "imitam" os originais. Ou seja, o nome é o mesmo e a embalagem e as cores são bastante semelhantes, no entanto, os constituintes e a fórmula são completamente diferentes e até mesmo prejudiciais à saúde. São cópias dos produtos originais e, por esse motivo, são ilegais não sendo submetidos a nenhum tipo de controlo de produção, o que pode ser fatal para a saúde de quem os usa.
As réplicas, normalmente, são produtos que causam alergias, irritações ou até mesmo cancro.

O que acho sobre isso?
Assim que descobri que as réplicas eram prejudiciais à saúde tentei livrar-me de algumas que tinha adquirido, como os batons da Kylie e um da NYX, pois não quero de forma nenhuma ter problemas de saúde por produtos ilegais e fatais. Portanto, não voltarei a comprar réplicas, nem pelo preço que, normalmente, é mais económico que os dupes. Isto leva-me a adquirir os produtos originais ou até mesmo os dupes que não vão prejudicar a minha saúde.

Espero que este post vos ajude a distinguir os dupes das réplicas e que vos alerte para a gravidade do uso de réplicas.


You Might Also Like

28 comentários

  1. Obrigada pelo esclarecimento, assim todas ficamos mais esclarecidas, Sendo assim, as Dupes são sem sombra de dúvidas preferíveis, mesmo que sejam mais caras que as réplicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que ajudou Cristina! :)
      Sim sem duvida!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Réplicas não consigo comprar, tenho "nojo" depois de algumas noticias que li. Dupes é muito melhor!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas Jéssica, depois de várias coisas que li que fiquei com "pavor" a comprar réplicas.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. pessoalmente não compro réplicas. Sou contra imitações e isso tudo. :/ incluindo malas e roupas de marca!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malas e roupas ainda vai, agora maquilhagem e cosméticas nem pensar!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Eu gosto muito de dupes, normalmente são os que acabo por escolher :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Estava a pensar em fazer um post do mesmo género, gostei muito! Há imensas réplicas dos batons da kylie e as opiniões são sempre tão mas!
    Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom fazer esse tipo de post's Catarina, acho que ajudam bastante.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. As réplicas não são necessariamente produtos prejudiciais à saúde, mas tal como dizes, não têm nenhum tipo de controlo e informação de ingredientes. Ou seja, é impossível teres consciência do que estás a colocar na tua pele. É por isso que me faz confusão tantas bloggers a falarem de réplicas :( Devíamos ser as primeiras a limitar estes produtos.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso Cátia, nunca sabemos o que estamos a colocar na pele no caso das réplicas.
      Concordo!!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Adorei a tua partilha confesso que tenho uma paleta replica mas não a uso
    acho mesmo melhor e comprar aqueles paletas que são mesmo parecidas
    adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sofia, porque essa réplica pode ser prejudicial para a tua saúde.
      Obrigada!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Melhor esperar e gastar mais do ke comprar réplicas e fazer-nos mal á saude... gosteiiii imenso do post

    ResponderEliminar
  9. Tenho alguns produtos Dupe e gosto imenso! Já as réplicas não são opção para mim...Porque podem acabar por nos fazer mal à saúde :/
    Bom post!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Ajudou imenso. Por vezes é preferível ter menos mas de qualidade! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo, é preferível usar um dupe do que uma réplica ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pelo post Telma. Aprendi imenso. Por acaso nunca comprei réplicas de maquilhagem mas assim fiquei avisada.
    Se alguma vez pensar nisso definitivamente vou escolher um dupe ^^

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante da tua informação, á cerca destes produtos, réplicas ou Dupes, mas confesso que tenho usado e até hoje não obtive qualquer alergia. Mas é sempre bom estar bem mais esclarecida, que assim vou tomar outras medidas claro! Prefiro talvez gastar um pouco mais mas ser bem original. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Mas às vezes não são alergias, porque cheguei a usar um batom réplica e não fiz alergia, a questão é que isso no futuro pode trazer-te problemas. Percebes?

      Beijinhos <3

      Eliminar
  14. Informação fundamental, nem que seja só mesmo para sabermos o que colocamos na pele, o dinheiro pode ser um bocado curto para o que se deseja comprar , mas assim estamos muito mais esclarecidas o que é uma maravilha. Obrigada querida, adorei o post, beijinhos.

    ResponderEliminar