Pequenos almoços saudáveis

sexta-feira, abril 01, 2016

Olá minhas queridas, está tudo bem convosco? Há uns dias coloquei na página do blog uma foto de um pequeno almoço e questionei sobre o que costumavam comer. Afinal, o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Algumas pessoas responderam que não conseguia comer logo de manhã, mas por mais difícil que seja temos de tentar, pois o pequeno almoço é a refeição que nos dá energias para enfrentar um longo dia. Sugeri, também, fazer um post sobre pequenos almoços saudáveis e algumas pessoas alinharam, por isso, trouxe-vos um post com alguns pequenos almoços fáceis que podem fazer e que são bastante saudáveis

Um pequeno almoço sugere pão, cereais, fruta, leite, iogurtes, ovos, entre outras coisas bastante saudáveis!


Uma sugestão poderá ser um pão integral ou de cereais que pode levar tomate, alface, fiambre, peru (magro) e ovo cozido ou estrelado (de preferência sem óleo). Coloquem o que gostarem mas que seja s-a-u-d-á-v-e-l e desde que consigam comer logo pela manhã. Para acompanhar, porque não um sumo de fruta natural? Um sumo de laranja, por exemplo. Ou um pão integral ou de cereais torrado com pouca manteiga e acompanhado de um prato com fruta, um chá ou um copo de leite magro.


Os iogurtes e a aveia têm sido uma grande "moda" de algumas pessoas que estão a tentar ser mais saudáveis em todas as refeições e, por exemplo, podem optar por um pequeno almoço parfait. Numa taça coloquem uma camada de iogurte magro, uma camada de fruta fresca triturada e outra camada de granola ou aveia


Panquecas integrais ou panquecas com aveia também tem sido uma grande aposta, juntamente com um iogurte natural e fruta fresca. Para beber um copo de leite magro ou chá


Para um pequeno almoço mais leve mas também saudável, uma taça de muesli com leite de soja e fruta.


Eu adoro tortilhas, mas confesso que quando como é só com "porcarias". A minha sugestão é: uma tortilha integral quente com ovos mexidos, vegetais, queijo ou fiambre magro, iogurte natural, fruta, mel, manteiga de amendoim... Escolham aquilo de que mais gostarem e podem misturar de tudo um pouco! Para acompanhar, um batido de frutas, que tal?


Papas de aveia quentes com fruta fresca ou frutos secos ou nozes partidas e um copo de leite magro para ajudar a "empurrar".


Precisam de forças? E porque não um batido de iogurte com fruta congelada, leite magro e uma barra de cereais?

Basicamente, os pequenos almoços saudáveis andam à volta de aveia, pão integral ou de cereiais, barritas de cereais, iogurtes, fruta, leite magro... São tudo boas opções e "não custa nada" tentarmos ser saudáveis!
Costumam apostar em algum destes pequenos almoços? Espero vos ter ajudado!
Beijinhos

You Might Also Like

10 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    que boas sugestões, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. ate fiquei com fome , mas confesso que as vezes só como porcarias , ups :o mas com estas ideias de certeza que vou seguir algumas :)

    Dá uma vista de olhos no meu blog por favor , comecei a pouco tempo :) http://wavesoul.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado, até eu confesso que é, mas tem de ser para no futuro não termos problemas de saúde :)

      Vou ver claro, beijinhos <3

      Eliminar
  3. As sugestões são boas, mas eu raramente cumpro o que aqui está. Como o pequeno almoço quase por obrigação, porque nunca tenho vontade, e portanto, nunca como nada de jeito.

    Temos passatempo a decorrer :)
    dontmakeusblush.blogspot.pt/2016/03/temos-um-novo-sorteio.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tenta Melissa, vais ver que depois torna-se fácil :)
      Vou ver linda, beijinhos <3

      Eliminar
  4. Boas sugestões Telma...adoro o pequeno almoço, é a minha refeição preferida :).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Ana! É muito importante :)
      Beijinhos e bom fim-de-semana <3

      Eliminar
  5. que bom aspeto, adorei todas as sugestões!! Beijinhos grandes, se quiseres visita o meu blog: http://atixapereira.blogspot.nl/ :)

    ResponderEliminar